Home / notícias / REUNIÃO NA SEPLAG

REUNIÃO NA SEPLAG

Reuniões importantes

A Diretoria do Sisipsemg forçou uma reunião com a Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, para cobrar o cumprimento do acordo de resultados quanto ao Vale Alimentação, Vale transporte e o pagamento da gratificação resultante da economia obtida com as metas propostas! A reunião foi aparentemente produtiva, mas a Presidente Tieta aguarda que as promessas feitas oralmente sejam colocadas no papel para maior segurança!
A Secretária prometeu que o Governo irá mandar à Assembléia Legislativa um PL (Projeto de Lei) concedendo os vales transportes para todos os municípios, onde houver transporte coletivo, corrigindo a injustiça do decreto de abril, que deixava várias cidades de fora do benefício, mas mantendo o limite de três salários mínimos.
Prometeu também que, iria conversar com a Diretora do Ipsemg, Dra. Geralda, para restabelecer o pagamento do Vale Alimentação para todos os servidores, até que fosse encontrada uma solução em razão da Lei que estabelece o benefício para quem trabalha mais de seis horas diárias, (que no nosso entendimento é uma Lei que não mais está em vigor por se tratar de matéria específica de recomposição salarial de 1992)
Quanto à gratificação (PLUS), disse que os cálculos do Ipsemg não fecharam com os da Seplag, e que teriam que ser revistos! A Tieta cobrou então que fosse encaminhado imediatamente ao Ipsemg o pedido de correção!
Também já foi feito contato com o Chefe de Gabinete do Presidente do Ipsemg, pedindo urgência na solução destes assuntos fechados com a Dra Renata Vilhena.
Estamos aguardando, mas paciência tem limites. Se for necessário iremos com os servidores até a Presidência cobrar estas soluções!

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...