Home / notícias / NEGOCIAÇÕES ABERTAS NO GRITO!!!

NEGOCIAÇÕES ABERTAS NO GRITO!!!

O nosso movimento de hoje, quarta-feira, 27 de fev., “Café pelo Reajuste”, na porta da Seplag, novamente foi determinante na abertura das negociações! Conforme relato da Presidente do Sindicato, a parte que estava representando o Governo na reunião, se encontrava armada de argumentos para dizer “Não” a qualquer idéia de reajuste! Mas nossa presença e o barulho dos apitos, das buzinas, das nossas vozes cantando, os obrigou a recuar e abrir negociações! Como não esperavam pela nossa mobilização e a determinação da Diretoria do Sisipsemg, que deixou claro que não abrimos mão de um reajuste, disseram que não podiam apresentar um índice naquela hora porque a Direção do Ipsemg não havia encaminhado estudos do impacto na folha de pagamentos. Prometeram cobrar do Ipsemg, e entrar em contato com o Sindicato, até o final do dia de hoje, para marcar nova reunião, e aí sim discutirmos qual reajuste teremos! Também foi cobrado do representante do Governo, as outras reivindicações que fazem parte da nossa pauta, a saber: pagamento da insalubridade para todos que tem direito, o reposicionamento por escolaridade adicional, as progressões, mas sem perder o foco do reajuste, que é nosso principal objetivo! A Presidente cobrou também esclarecimentos sobre os boatos recorrentes, sobre uma possível negociação do plano de saúde passar para a Unimed! Não aceitaremos de forma alguma, que a consultoria que está formulando a proposta do futuro plano, venha dizer que o Ipsemg é inviável, e que isto sirva de desculpa para uma terceirização! Também foi deixado claro, que não aceitaremos reajustes diferenciados, queremos o mesmo índice para todos! Ao sair da reunião, a Presidente fez estes esclarecimentos, e já marcou uma Assembléia Extraordinária, para sexta-feira dia 29, na porta do Hgip, com primeira chamada para as 12.30 hs, segunda chamada às 13.00 hs e terceira chamada às 13.30 hs, para deliberarmos sobre o rejuste e o plano de lutas!
É bom ficar bem claro que só conseguimos estes avanços, porque nos unimos e fomos para a rua gritar nossa insatisfação! Se não fosse isso, teríamos ouvido um sonoro Não e só!!!! Por tudo isso queremos agradecer e parabenizar a todos que estão comparecendo a estas concentrações, e também e principalmente, aqueles que ficam nas unidades, cobrindo a ausência do companheiro que está na rua lutando pelo reajuste para todos, e sem causar prejuizos aos nossos usuários!
Foi gratificante ver servidores de todas as áreas, com o mesmo espiríto de luta! Foi bom perceber que os cirurgiões dentistas, estão acordando para a realidade de que o “pro-labore” é uma arma, para mantê-los calados, em regime de dedicação integral, numa jornada estafante, e que quando se aposentarem e ou adoecerem, não contarão com este dinheiro! O pro-labore, atende uma necessidade presente dos profissionais médicos e odontólogos, e também dos usuários, mas e no futuro? Precisamos é de salário digno e condições adequadas de trabalho, com saúde, para cuidarmos da saúde de nossos colegas servidores e seus dependentes!

Vamos continuar unidos, mobilizados, levando cada vez mais pessoas para a porta da Seplag ou do Ipsemg, vamos gritar, apitar, cantar, incomodar!!!! Mas não vamos nunca nos calar!!! Tudo que servidor público consegue é com luta!!! E para ela estamos preparados!!!

Não se esqueçam,sexta-feira dia 29, na porta do Hgip! Assembléia Extraordinária para definirmos os próximos passos para nossa luta pelo reajuste!

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...