Home / notícias / REUNIÃO DO SISIPSEMG COM NOVO GERENTE DO HGIP!

REUNIÃO DO SISIPSEMG COM NOVO GERENTE DO HGIP!

Nesta quinta-feira, dia 02 de outubro a Diretoria do Sisipsemg reuniu-se com o novo Gerente do HGIP, Dr. Marco Aurélio, com a intenção de se apresentar formalmente e se inteirar das suas propostas visando a continuidade da vida do nosso Hospital e Centro Médico, mas, e principalmente dos nossos colegas servidores.
De início,pedimos esclarecimentos sobre notícias veiculadas dentro da Instituição, de que estaria havendo desativação de alas hospitalares e transferências de servidores, de uma determinada clínica, para outras, sem um critério previamente discutido com os interessados.
A explicação do Dr. Marco Aurélio é que estaria havendo baixa demanda em algumas alas,e em virtude da carência de pessoal, as ocupações estavam sendo remanejadas para otimizar a assistência, e reduzir custos , principalmente de água, energia elétrica e material de consumo. Afirmou que não houve, nem haverá nenhuma desativação de qualquer atividade assistencial. A Presidente do Sisipsemg, Tieta, cobrou que estas transferências de pessoal fossem precedidas de uma avaliação das condições dos servidores, já que muitos estão com problemas de saúde, por acúmulo de tarefas, de estresse, pelas dificuldades financeiras que todo servidor público enfrenta, pela necessidade de fazer extensão de jornada, pelas condições de trabalho muitas vezes precárias etc… e que a equipe do Departamento de RH deveria ser acionada para colaborar no preparo prévio destes remanejamentos de pessoal. Tieta cobrou também a volta da nossa “Medicina do Trabalho”, para atuar como forma de prevenção. O dr. Marco Aurélio disse que, está empenhado em otimizar a “Segurança do Trabalho”, e que o foco principal tem que ser na qualidade da prestação de assistência ao segurado, e que hoje a prioridade é o SMU e o abastecimento do HGIP.
A respeito do Centro Médico, ele afirmou que haverá mudanças para facilitar e humanizar o atendimento, principalmente aos idosos. Já tem uma equipe sendo treinada para atuar no apoio e serão identificados como “Quero ajudar”.
Ele disse que, nas reuniões que foram realizadas na Capela do Hospital, abertas a participação de todos os servidores, tudo foi informado e que todas as perguntas foram respondidas.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...