Home / notícias / MARCHA PARA BRASÍLIA!

MARCHA PARA BRASÍLIA!


MARCHA PARA BRASÍLIA!!!
Hoje, dia 3 de dezembro, haverá uma concentração dos trabalhadores, da ativa e aposentados, em Brasília! Pessoas de todos os lugares do Brasil irão para lá, brigar por seus direitos.
O Sisipsemg, está apoiando este movimento, embora ele não atinja os servidores públicos, no todo. Mas todos nós, temos ou teremos, parentes aposentados na iniciativa privada, que estão sendo roubados em média 40% nas suas aposentadorias com este “Fator Previdenciário”!
Outra luta, é pela recomposição das aposentadorias, nos mesmos níveis do aumento do salário mínimo! Hoje, um aposentado, que pagou a contribuição previdenciária sobre cinco salários, está recebendo menos de tres, e se viver mais alguns poucos anos, estará recebendo apenas um salário! O mesmo valor, de quem recebe auxílio por baixa renda, sem nunca ter contribuido com um centavo sequer! se o Governo reajusta o salário mínimo em 15%, o trabalhador que recebe um salário acrescido de mais “um real”, tem reajuste de 2%! E a desculpa, é sempre de que a previdência tem defícit, o que já foi provado, inclusive por políticos do PT, que é mentira!
No estado, nosso governador , já está copiando esta prática, ao dar, somente gratificações, aos servidores da ativa, que não irão se encorporar ao salário nunca, e deixando de lado os aposentados. Daqui a pouquíssimo tempo, todos os aposentados do Estado, e os que vierem a se aposentar, estarão recebendo apenas um salário mínimo.
Alem disto, esta marcha, também briga pela correção da tabela do imposto de renda! Aos trabalhadores do BRASIL todo apoio do Sisipsemg!
Postado por Loura às
12:31 0 comentários

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...