Home / notícias / ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE 05 DE JUNHO DE 2009

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE 05 DE JUNHO DE 2009

A Assembléia Geral, convocada pelo Sisipsemg, foi realizada hoje dia 05, às 13.30hs, no Hall do HGIP.
Foram discutidos e explicados, todos os itens da pauta entregue ao Presidente do Ipsemg.
A presidente do Sindicato, passou as informações de todas as lutas que estão em andamento, aqui e em Brasília. Também esclareceu que, o sisipsemg em hora nenhuma, deixou de apoiar os nosos colegas médicos, mas que nosso Sindicato, representa todas as categorias de servidores e não podemos aceitar reivindicações que privilegiam apenas uma categoria profissional!
Quando reivindicamos, aumento salarial e melhores condições de trabalho, tem que ser uma proposta linear, para todos os servidores. Principalmente, quando se trata de assitência à saúde, que depende de um trabalho de equipe, englobando médicos, todos os niveis da enfermagem, sejam analistas, técnicos e auxiliares, os técnicos e auxiliares de laboratório e radiologia, o pessoal do atendimento social, psicológico, o pessoal responsável pela nutrição e até os atendimentos administrativos, todos, sem excessão, tem uma parcela de contribuição para um atendimento e uma assistência digna deste nome, “assistência à saúde”! Então ninguém deve ter privilégio de reivindicar e ser atendido em prejuizo dos demais!
O Sindicato exige sim, aumento salarial, melhoria das condições de trabalho, fim do assédio moral, revisão dos ambientes insalubres, pagamento do adicional de insalubridade de acordo com o vencimento do servidor, vale transporte, vale alimentação, concurso público, para todos os setores, retorno da medicina do trabalho, e políticas de prevenção, para TODOS os servidores!!!
Nossa luta, tem toda a chance de ser vitoriosa, e isto só depende de nós!
Se nos unirmos, se formos para a Rua, gritar nossa insatisfação, cobrar que o dinheiro, que é descontado de nossos salários e de nossos demais colegas, que trabalham no serviço público estadual, seja realmente empregado nos fins que são propostos!
E chega de falar em “Benefícios”! O Estado, não está nos dando benefício nenhum! Nós contribuimos financeiramente, nós prestamos serviços e temos direitos! Direito a salário digno, condições adequadas de trabalho e temos direito ao respeito, tanto como ser humano, quanto como servidor público!
Por isso colegas, vamos levantar a cabeça, vamos tomar uma injeção de ânimo e vamos brigar por nossos direitos! O próximo ano é ano eleitoral em todos os níveis da Federação e do Estado! O nosso voto tem muito valor para os políticos que querem ser eleitos ou reeleitos, mas vamos cobrar que este valor seja reconhecido pelo trabalho que prestamos!
A Proposta vencedora na Assembleia foi: Na terça feira, dia 09 de junho, faremos uma grande concentração na porta do HGIP, a partir de 12.45 hs e as 13.00 hs, subiremos para a Sede do Ipsemg, na Praça da Liberdade, onde uma comissão irá tentar ser recebida pelo Presidente, enquanto so demais ficarão na recepção do Gabinete aguardando o resultado.
Se o Presidente “Viajar” ou estiver em “Reunião” nós voltaremos, outra, e outra,e outra vez, até que ele nos atenda! E a cada volta, iremos aumentando nosso barulho e o número de servidores mobilizados!!!!!

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...