Home / notícias / Servidores à ALMG em defesa da Saúde

Servidores à ALMG em defesa da Saúde

ATENÇÃO SERVIDORES: TODOS À ALMG em defesa da Saúde oferecida pelo Ipsemg
O Ipsemg é um patrimônio de todos os servidores públicos e por isso sua existência e bom funcionamento é do interesse de todos. No dia 9/5, às 09h30, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas sobre o novo modelo de “Assistência à Saúde” do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). É importante que os representantes dos servidores do Instituto – SISIPSEMG – e todos os servidores participem  do debate.
Nosso Sindicato quer saber o porquê das mudanças. Mais do que isso, perguntamos: quem implementa as políticas dos servidores estaduais? A quem interessa a manutenção ou o fim do serviço de saúde, oferecido pelo Ipsemg? Será que os servidores estaduais podem arcar com planos de saúde privados? O SUS tem condições de absorver 1 milhão de usuários do Ipsemg? A população está disposta a pagar esse preço?
Essas e outras questões devem ser debatidas na audiência, o que demonstra o absurdo de realizá-la sem a presença do SISIPSEMG e servidores. A audiência foi convocada a requerimento do deputado estadual Adelmo Leão (PT-MG). 
O SISIPSEMG convoca a todos os servidores e filiados para comparecem à ALMG, dia 9/5, no hall do “Cafezinho” – horário a definir, para manifestarmos em defesa dos nossos direitos e protestarmos nossa indignação mediante à exclusão do debate.
Por que comparecer?
O SISIPSEMG teme que o servidor seja penalizado com a falta de uma verdadeira política de saúde no Estado para os funcionários públicos. A nossa participação na audiência contribuirá especialmente para esclarecer a quem interessa o fim do sistema de saúde do servidor estadual e deixar claro que os servidores não podem arcar com planos de saúde privados, entre outras demandas reprimidas.
Sem a nossa presença, não há discussão legítima, pois sem o servidor não há saúde para os demais servidores. A saúde prestada pelo Ipsemg é feita por todos nós.
Então, atenção servidores: o momento é decisivo. E a sua participação é fundamental.

FIQUEM ATENTOS ÀS NOSSAS CONVOCAÇÕES! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Veja também

JUIZ INTIMA GOVERNADOR PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS EM ADI PROPOSTA PELO SISIPSEMG

Em Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, proposta pelo Departamento Jurídico do SISIPSEMG, tendo este ...