Home / notícias / Carta de reconhecimento da luta da diretoria do Sisipsemg

Carta de reconhecimento da luta da diretoria do Sisipsemg

Publicamos abaixo na íntegra, carta enviada por servidora ao Sindicato. Para leitura e reflexão.

Caros colegas, servidores e associados do Sisipsemg,

já me dirigi a vocês com o mesmo sentimento que aqui estou, sentimento este de desânimo e de tristeza por saber que colegas estão tentando denegrir a nossa imagem. O nosso trabalho que vem sendo executado com tanta dedicação, esforço, competência e principalmente com cuidado, muito jogo de cintura para com este governo que aí está, ditador, hostil, e sem sentimentos para, não só conosco IPSEMG, mas para toda a classe de servidores públicos do estado.

Não concordo com panfletos, cartas abertas entregues, distribuídas e muito menos afixadas em nosso local de trabalho sem a devida assinatura do autor responsável. Quando queremos reivindicar, cobrar e exigir, temos que participar, nos inteirar dos problemas, dar nossas opiniões e principalmente comparecer às reuniões, assembleias e o mais importante, acompanhar de perto, olho no olho o trabalho e o que está ocorrendo, acontecendo no sindicato.

Com esta administração temos livre acesso a todas as informações, por meio do site, jornais, rádios e rede televisiva. Temos em nossos arquivos o vídeo de uma reunião importantíssima com nossa Presidente Jomara, da qual podemos cobrar resultados. Eu já disse várias vezes que o SINDICATO SOMOS NÓS e não só os que estão nos representando.

“Gostaria aqui de registrar um FATO VERÍDICO, quando falo que nós é que somos o SINDICATO é porque devemos estar MAIS presentes, junto aos administradores, participando, cobrando, levando sugestões, questionando, participando mais efetivamente. Um dia cheguei à sala da Presidente

Tieta e tomei conhecimento de que alguns líderes sindicais haviam solicitado uma audiência pública na Assembléia para debater sobre o futuro do nosso IPSEMG, e acreditem se quiserem, NOSSA ADMINISTRAÇÃO NÃO FOI COMUNICADA, NÃO FOI CONVOCADA E O PIOR NÃO CONVIDARAM NENHUM DE NOSSOS REPRESENTANTES.

No entanto, nossa presidente exigiu que fosse feita sua inscrição para participação desta, para assim nos defender e também desarticular más intenções dos solicitantes da mesma. Eu tenho absoluta certeza que nem 1% dos associados do Sindicato tomou conhecimento deste acontecimento. Tomaram conhecimento da audiência porque a administração CONVOCOU, FEZ REUNIÕES EM TODOS OS SETORES (ODONTOLÓGICO, CAM, CEM E HOSPITAL). Todo e qualquer problema que surge, que nos prejudica, o Sindicato organiza reuniões COM TODOS OS SERVIDORES, SINDICALIZADOS OU NÃO PARA JUNTOS BUSCARMOS AS SOLUÇÕES ADEQUADAS.

Será que é tão difícil para vocês, amigos(as) e colegas, enxergar a realidade dos fatos? SINDICATO SOMOS NÓS. Sabem porque existe o ditado que ‘O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”??? Infelizmente o povo não participa, não cobra, não toma nem conhecimento do que está acontecendo. No ano passado mais precisamente na época da nossa greve, eu retornei ao trabalho na Cidade Administrativa e 99,9% dos servidores desconhecia o site do SISIPSEMG… Pode??? Agora como podem querer mudar o nosso SINDICATO? Se não participam de absolutamente nada, sabem quantas pessoas participaram da nossa greve efetivamente marcando presença todo o tempo? Representando os nosso colegas da Cidade Administrativa? ” APENAS UMA “, isto mesmo UMA pessoa compareceu efetivamente. Outros 2 ou 3 apareciam e iam embora. Os servidores não tomam conhecimento de nada, não têm capacidade de reconhecer que NENHUM DOS SINDICATOS CONSEGUIRAM O QUE ELES EXIGIRAM, muito pelo contrário OS PROFESSORES FORAM OBRIGADOS A ENGOLIR “O TAL DO SUBSIDIO”. NÃO TEMOS SEGURANÇA, NEM EDUCAÇÃO E NOSSA SAÚDE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO. E AÍ?????

Devemos é dar valor ao que temos, mostrar a cara, assumir nossa posição de RESPONSÁVEIS COMO SINDICATO e não ficar por de trás dos bastidores escrevendo mentiras, criando site fantasma que nem na rede existe mais, armando esquemas e estratégias com interesse estritamente políticos, tudo isso para fazer o que??? Será que é para galgar cargos eleitoreiros, acabar com o nosso patrimônio, acabar com nosso Espaço Cultural, nosso Coral, nossa colônia de férias?

Eu acredito que sim, porque se eles que estão denegrindo a nossa administração. Não são capazes de assinar, participar e colabora. Eu deixo aqui uma pergunta para vocês, espero que pensem e reflitam e muito a respeito, depois, coloquem bem os seus pés no chão, vivam a REALIDADE DOS ACONTECIMENTOS DE “ONTEM, HOJE E PRINCIPALMENTE DE AMANHÔ.

Estas PESSOAS que nos chamam de colegas, têm condições, capacidade, conhecimento, garra e VESTEM REALMENTE A CAMISA DO IPSEMG para nos representar no futuro?

A MINHA OPINIÃO É NÃO.

Marilia Maia Coutinho Preihsner

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...