Home / notícias / Viva os 100 anos do IPSEMG e os 50 do SISIPSEMG

Viva os 100 anos do IPSEMG e os 50 do SISIPSEMG

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais completa hoje (6/9), 100 anos. Criado como a Caixa Beneficente dos Funcionários Públicos do Estado para garantir auxílio aos servidores públicos, o Instituto hoje atende com vasta experiência na Assistência à Saúde e figura entre as maiores do ramo no país, em um sistema considerado a maior autogestão de planos de saúde do Estado.

A história de sucesso já foi iniciada com sua posição de vanguarda quando foi criado em seis de setembro de 1912. Se desenvolvendo cada dia mais, o IPSEMG atua na gestão e no atendimento em saúde e previdência dos servidores mineiros e é composto por vários serviços, próprios e credenciados, atendendo em hospitais, clínicas de especialidades e consultórios odontológicos, além de ser responsável pelo pagamento das aposentadorias dos servidores efetivos, que ingressaram no Estado a partir de janeiro de 2002.

Nesses 100 anos de atuação do Instituto passaram por lá diversas administrações que tinham o intuito de sucateá-lo, mas temos o orgulho de vê-lo a todo vapor graças à garra e luta de seus servidores, que lutaram por sua manutenção, seu patrimônio e por toda a história que o Instituto representa. Aqueles que tinham alguma pretensão de acabar com o IPSEMG, presenciaram a verdadeira resistência dos servidores e acompanham a solidificação cada vez maior de suas bases.

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG) comemora ainda mais essa data, pois além de lutar pelo IPSEMG completa também em 2012, 50 anos com muito orgulho de fazer parte da caminhada desses servidores. A nossa torcida e luta é para que a atuação do IPSEMG leve cada vez mais segurança e bem-estar social ao grupo familiar do segurado, contando sempre com nosso acompanhamento e apoio.

A presidente do SISIPSEMG, Antonieta Dorledo, deixou seu recado parabenizando o Instituto. “ O SISIPSEMG defende dentre diversas bandeiras, o patrimônio do IPSEMG, a revitalização do serviço público e o fortalecimento da Instituição. Que nos próximos 100 anos o Instituto possa ficar cada dia mais forte, para que sejam assegurados todos os direitos dos servidores, e que os servidores sintam cada vez mais orgulho de fazer parte dessa Instituição. Parabéns ao IPSEMG”, disse a presidente.

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...