Home / notícias / DINHEIRO A VISTA NO BOLSO DO SERVIDOR

DINHEIRO A VISTA NO BOLSO DO SERVIDOR

DINHEIRO À VISTA NO BOLSO
DO SERVIDOR  / À CUSTA DE
OPORTUNISMO E FALTA DE CARÁTER
!

Na última sexta feira (07), o jornal Estado de Minas publicou matéria com título duvidoso: Dinheiro à vista no bolso do servidor. A matéria, baseada em ações judiciais que tramitam no STJ (Superior Tribunal de Justiça), praticamente garante que os servidores que entrarem na justiça contra o IPSEMG receberão o valor referente aos 3,2% descontados compulsoriamente entre fevereiro de 2008 a abril de 2010.

O SISIPSEMG vem a público esclarecer que, além de não existir certeza quanto ao ressarcimento dos valores pagos, muitos servidores que hoje entram com essa ação se esquecem que usaram a assistência à saúde do IPSEMG em algum momento de suas vidas. Motivados, muitas vezes por advogados oportunistas, que vêem aqui a oportunidade de ganhar dinheiro à custa dos servidores, ou por sindicatos e associações que oferecem planos de saúde privados aos seus associados, alguns servidores se iludem com uma oportunidade de ganhar dinheiro.
Lembramos que, caso o IPSEMG tenha que devolver esse dinheiro a todos os servidores, o rombo será na sua saúde! Pois é esse dinheiro que garante o atendimento médico hospitalar a grande maioria dos servidores públicos de Minas Gerais e suas famílias, em várias regiões do Estado. O SISIPSEMG, juntamente com outras entidades sindicais comprometidas com a saúde do servidor, luta arduamente para manter e melhorar cada vez mais o atendimento à saúde no IPSEMG, fiscalizando de perto os credenciamentos e serviços próprios do Instituto.
É importante ressaltar ainda o que a matéria do jornal Estado de Minas não destaca: Que com os baixos salários pagos hoje pelo governo de Minas, sabemos que a maioria dos servidores não pode arcar com planos de saúde privados para toda a família, portanto, antes de embarcar no oportunismo alheio, pense: quanto vale a sua saúde e a da sua família?

 O SISIPSEMG defende e luta pelo IPSEMG, que é, e sempre será, patrimônio do Servidor Público do Estado de Minas Gerais.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...