Home / notícias / SISIPSEMG marca presença no Dia Nacional de Mobilização

SISIPSEMG marca presença no Dia Nacional de Mobilização

Cerca de 7 mil pessoas participaram do ato pacífico que começou na Praça Sete


        O Sindicato dos Servidores do IPSEMG marcou presença no Dia Nacional de Mobilização e Luta, na quinta-feira, 11/07, ato pacífico organizado pelas Centrais Sindicais em todo o país.
        O encontro começou pela manhã na Praça Sete de Belo Horizonte e contou com dois trios elétricos para organizar a multidão.
Antes da caminhada, representantes de sindicatos discursaram apresentando os pontos de protestos. A presidente do SISIPSEMG, Abadia de Souza, discursou que a Central dos Sindicatos Brasileiros está presente em todos os movimentos em Minas Gerais defendendo a pauta unificada dos trabalhadores.
Em seguida a presidente discursou sobre a pauta específica dos servidores do IPSEMG, defendendo a importância de condições dignas de trabalho; valorização dos profissionais incluindo a revisão do aumento anual; contra a terceirização do serviço público, maior investimento no IPSEMG e serviço público de qualidade. Abadia ressaltou ainda a luta pelos aposentados do IPSEMG que estão com os salários congelados.
Vários associados e muitos aposentados participaram do movimento, o que deu mais força à mobilização.
As 12h os manifestantes saíram da Praça 7 em caminhada. Em cada parada foi realizado um ato: Prefeitura, Banco Central, Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), CEMIG, Viaduto Castelo Branco e sede da Rede Globo.
Na Assembléia Legislativa a presidente Abadia voltou a discursar, frisando que a união das centrais nesses momentos é de fundamental importância. Ela disse ainda que os trabalhadores devem permanecer mobilizados para a realização de novos atos.


O evento terminou no final da tarde.



Veja também

Sem título

Vídeo explica porque a Reforma da Previdência não combate privilégios

Em vídeo da Frente parlamentar da Previdência e entidades parceiras, a falácia do corte de ...