Home / notícias / Luta pelas 30 horas ganha ainda mais força!

Luta pelas 30 horas ganha ainda mais força!

Imagem 1563

A luta do SISIPSEMG pelas 30 horas da categoria ganhou ainda mais força após a reunião setorial realizada pelo Sindicato com os servidores do HGIP, na tarde desta segunda-feira (22/02), com a presença do deputado Rogério Correia. O Centro de Estudos da unidade ficou pequeno para a quantidade de servidores que compareceram ao local.

Na ocasião, o deputado ouviu dos servidores os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores da unidade, incluindo o não pagamento dos plantões de finais de semana, a falta de profissionais, o assédio moral e a falta de materiais. Os servidores fizeram questão de reforçar sempre a importância da redução da carga horária para que as condições de trabalho possam melhorar.

Imagem 1594

Durante a reunião, a diretoria do SISIPSEMG ressaltou que a luta pelas 30 horas é uma bandeira importante para a categoria, e tem sido uma das pautas principais de negociações realizadas pelo Sindicato, sendo tratada como prioridade pelo grupo de trabalho da revisão do plano de carreiras.

Após ouvir os servidores, o deputado Rogério Correia se comprometeu a levar as reivindicações da categoria ao governo. O deputado também irá encaminhar um requerimento à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, para que seja realizada uma Audiência Pública com a presença do governo, o mais breve possível, para discutir a redução da carga horária com os trabalhadores.

Já a diretoria do SISIPSEMG, convocou os servidores para que no dia da Audiência Pública seja realizada também uma Assembleia da categoria para definir os rumos do movimento pelas 30 horas.

Imagem 1628

Divulgaremos mais informações sobre a Assembleia assim que a data Audiência Pública for confirmada. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Agradecemos a todos os servidores que compareceram a reunião de hoje, e convocamos a categoria para mostrar a sua força também na ALMG.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...