Home / notícias / PLC 257/16: mais um golpe contra todos servidores públicos!

PLC 257/16: mais um golpe contra todos servidores públicos!

Apresentação1Não bastasse todas as dificuldades enfrentadas, atualmente, pelos servidores públicos, tramita na Câmara Federal um Projeto de Lei complementar que irá prejudicar e ceifar, ainda mais, os direitos do funcionalismo público.

O PLC 257/16, que tramita sob regime de urgência, prevê a renegociação da dívida dos Estados, mas para que isso ocorra são impostas uma série de condições que comprometem diretamente os serviços públicos e a vida dos servidores.

Entre algumas das principais exigências feitas aos Estados estão, a não concessão de reajustes salariais aos servidores, a extinção de benefícios já conquistados, o impedimento para a realização de novos concursos e a imposição de previdência complementar. Esses são apenas alguns itens, de uma lista extensa que irá comprometer totalmente os serviços e os direitos básicos do funcionalismo público.

Com a desculpa de um ” ajuste fiscal”, o governo federal demonstra o total descaso e falta de respeito e comprometimento com os servidores públicos.

Servidor, faça a sua parte! Mobilize-se junto ao seu deputado, pressionando para que esse Projeto não seja aprovado na Câmara.

Aguardem, em breve, convocações do Sindicato!

Para acessar o conteúdo completo do Projeto, basta clicar no link abaixo:

Projeto de Lei Complementar 257/2016

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...