Home / notícias / SISIPSEMG e CSB participam de Ato Público contra o PLC 257/2016

SISIPSEMG e CSB participam de Ato Público contra o PLC 257/2016

Foto 1

Foto 2

Foto 3

A CSB e o  SISIPSEMG participaram nesta sexta-feira, 8/4, do Ato Público contra o PLC 257/2016, que retira  dos direitos dos servidores, na Assembleia Legislativa de Minas. O Ato foi organizado pela CSB, SISIPSEMG e diversas entidades sindicais que lutam contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que tramita em regime de urgência no Congresso e retira direitos dos servidores, prejudicando a prestação de serviços para a sociedade.

O Projeto desmonta os serviços públicos em geral, com prejuízos graves para toda a população e atinge servidores públicos de todas as esferas: federais, estaduais e municipais. Diante da gravidade da situação, o momento é de unir forças, deixando de lado preferências partidárias e outras diferenças.

Após a realização do Ato, as entidades representativas, protocolaram na presidência da Assembleia Legislativa,   ao  presidente, Adalclever Lopes  (PMDB-MG) e ao Líder do Governo, Durval Ângelo (PT-MG), o  manifesto da plenária nacional realizada no dia 5/4 de abril em Brasília, organizada pelas centrais sindicais, buscando o apoio das lideranças contra a aprovação do Projeto.

Foto 6

Foto 7

A luta dos servidores em defesa de seus direitos está apenas começando e já estão previstas mobilizações em defesa dos serviços e  servidores públicos e contra o PLC 257, com paralisação geral do serviço publico  em todos os estados  brasileiros nos dias 13 e 14 de abril. Ficou definido ainda, reunião  das entidades representantes dos  servidores, na segunda-feira, 11/4, para organizar a paralisação do dia 13/4 e possível caravana a Brasília no dia 14/4. A unidade dos servidores  será essencial para barrar o avanço do PLC 257, e evitar este retrocesso.

Fique atento às convocações do Sindicato.

Foto 4 Foto 5

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...