Home / notícias / Em dia de paralisação nacional contra o PLC 257, SISIPSEMG E CSB participam de novo Ato Público na ALMG

Em dia de paralisação nacional contra o PLC 257, SISIPSEMG E CSB participam de novo Ato Público na ALMG

IMG_0745

 

Dirigentes sindicais pedem apoio dos deputados mineiros contra o Projeto

Na tarde desta quarta-feira, 13/4, o SISIPSEMG, a CSB e entidades sindicais que defendem os servidores mineiros, voltaram à Praça da Bandeira, na ALMG para novo Ato Público contra o PLC 257. O Ato faz parte da agenda de mobilizações programadas dos Sindicatos Brasileiros contra a política de austeridade proposta pelo Governo Federal.

Dirigentes dos Sindicatos falaram aos presentes, reforçando a importância das mobilizações, que vêm ganhando cada vez mais força, e principalmente, para resistirem às investidas de desmobilização do Movimento, em que há a tentativa de ludibriar os servidores com falsas promessas.

Finalizado o ato realizado no hall da Assembleia, dirigentes sindicais foram até o Plenarinho I, acompanhar a reunião da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, em que houve votação do pedido de audiência publica para tratar os impactos negativos do PLC 257, de requerimento do deputado Celinho do Sintrocel. O requerimento foi aprovado e a audiência pública deve ser marcada em breve.

As entidades entregaram também um documento para que os deputados mineiros interessados, assinassem, solicitando aos deputados federais a derrubada desta proposta nefasta que é o PLC 257/16. “Queremos o apoio dos deputados, e também das entidades representantes de todos os servidores, pois assim, vamos coibir o avanço desse projeto tão prejudicial ao serviço público.”, disse a diretora do SISIPSEMG, Antonieta de Faria.

Para a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, os trabalhadores precisam se unir ainda mais contra essa medida que traz graves prejuízos aos servidores e à população. “O momento de unir forças é agora, pois nossas mobilizações estão causando efeito. O momento exige que estejamos juntos para alcançar nosso objetivo, que é derrubar o PLC 257.”

Saiba mais

Carta aberta à população

Não ao arrocho e ao corte de direitos dos servidores públicos

SISIPSEMG, CSB e diversas entidades sindicais convocam para ato público contra o PLC 257/2016

PLC 257/16: mais um golpe contra todos servidores públicos!

Veja também

84252-afinal-o-que-e-preciso-para-crescer-na-carreira-1000x532

IPSEMG publica novas progressões

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (6/12),  mais uma relação de servidores ...