Dirigentes sindicais pedem apoio dos deputados mineiros contra o Projeto
Na tarde desta quarta-feira, 13/4, o SISIPSEMG, a CSB e entidades sindicais que defendem os servidores mineiros, voltaram à Praça da Bandeira, na ALMG para novo Ato Público contra o PLC 257. O Ato faz parte da agenda de mobilizações programadas dos Sindicatos Brasileiros contra a política de austeridade proposta pelo Governo Federal.
Dirigentes dos Sindicatos falaram aos presentes, reforçando a importância das mobilizações, que vêm ganhando cada vez mais força, e principalmente, para resistirem às investidas de desmobilização do Movimento, em que há a tentativa de ludibriar os servidores com falsas promessas.
Finalizado o ato realizado no hall da Assembleia, dirigentes sindicais foram até o Plenarinho I, acompanhar a reunião da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, em que houve votação do pedido de audiência publica para tratar os impactos negativos do PLC 257, de requerimento do deputado Celinho do Sintrocel. O requerimento foi aprovado e a audiência pública deve ser marcada em breve.
As entidades entregaram também um documento para que os deputados mineiros interessados, assinassem, solicitando aos deputados federais a derrubada desta proposta nefasta que é o PLC 257/16. “Queremos o apoio dos deputados, e também das entidades representantes de todos os servidores, pois assim, vamos coibir o avanço desse projeto tão prejudicial ao serviço público.”, disse a diretora do SISIPSEMG, Antonieta de Faria.
Para a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, os trabalhadores precisam se unir ainda mais contra essa medida que traz graves prejuízos aos servidores e à população. “O momento de unir forças é agora, pois nossas mobilizações estão causando efeito. O momento exige que estejamos juntos para alcançar nosso objetivo, que é derrubar o PLC 257.”
Saiba mais
Não ao arrocho e ao corte de direitos dos servidores públicos
SISIPSEMG, CSB e diversas entidades sindicais convocam para ato público contra o PLC 257/2016