Home / notícias / SISIPSEMG avança na luta pela revisão do Plano de Carreira e 30horas, com debate na ALMG

SISIPSEMG avança na luta pela revisão do Plano de Carreira e 30horas, com debate na ALMG

IMG_0825

Hall da ALMG lotado em defesa dos direitos dos servidores do Ipsemg. Os trabalhadores compareceram em peso à Audiência Pública, realizada na tarde dessa terça (19/4), para debater as 30 horas e o Plano de Carreiras. A Audiência solicitada pelo deputado Rogério Correia, a pedido do SISIPSEMG, foi realizada pela Comissão de Administração Pública e teve como objetivo debater a jornada de 30 horas e a situação de descaso, que vem vivendo o Ipsemg e seus servidores.

Durante a audiência, a direção do SISIPSEMG, associados, parlamentares e o vice-presidente do Ipsemg, Edvalth Pereira, debateram as más condições de trabalho dos servidores, como extensas jornadas de trabalho, falta de profissionais, desigualdade na remuneração entre servidores efetivos, credenciados e contratados, falta de estrutura e humanização, dentre diversos outros problemas citados durante toda a Audiência pelo Sindicato e pelos próprios trabalhadores. Foi colocado ainda, o não cumprimento do Acordo de Greve, firmado em meados de 2015.

O SISIPSEMG ressaltou que a redução de jornada sem perda salarial é uma demanda urgente, porém não é uma necessidade isolada. “Esse momento foi convocado para debatermos as 30 horas, mas é também o momento de defender uma reestruturação completa do IPSEMG, a exemplo da gerência odontológica. Precisamos de um plano de carreiras que venha corrigir as desigualdades, reajustar os salários e valorizar mais nossos servidores”, avaliou Maria Abadia de Souza, presidente do SISIPSEMG.

IMG_0819

 

1035873
Foto: ALMG

Outro problema mencionado foi a falta de nomeações de profissionais do último Concurso, o que alivia a sobrecarga de trabalho vivida atualmente e melhora o atendimento aos usuários, além disso, é necessário também a realização de um novo Concurso para as áreas que vivem falta de profissionais, principalmente no interior. “Nossos profissionais estão adoecendo, fazem longas jornadas, não têm sequer um lugar para descansar. É preciso valorizar os servidores e proporcionar condições dignas de trabalho. Tenho muito orgulho de todos vocês que estão aqui hoje para lutar por seus direitos, o Sindicato tem poder de pressão, mas com a participação de vocês, nossa luta é fortalecida e nossas demandas serão atendidas. Tudo que conquistamos foi com muito esforço e não vai ser diferente dessa vez.”, disse a diretora do Sindicato, Antonieta Dorledo.

IMG_0815

Outro ponto importante da reunião foi a manifestação do deputado Rogério Correia em relação à preocupação dos trabalhadores com a tramitação do PLC 257/2016, que retira direitos dos servidores, inclusive a redução de jornada. De acordo com Rogério, é necessário garantir a retirada do Projeto do Congresso e que ele estará ao lado dos servidores nesta luta.

No fim da reunião foram encaminhados dois requerimentos pelo deputado Rogério Correia. Ele solicitou o envio das notas taquigráficas da Audiência Pública ao Presidente do Instituto, Hugo Vocurca Teixeira; ao Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e ao Governador, Fernando Pimentel, para que tomem conhecimento das demandas debatidas na Audiência. Também foi solicitada reunião com a SEPLAG, no dia 9/5 para resposta concreta às 30 horas e demais demandas. Na ocasião, os diretores do SISIPSEMG serão acompanhados pelos membros da Comissão, João Magalhães (PMDB-MG), Professor Neivaldo (PT-MG) e Rogério Correia (PT-MG).

A nossa categoria mostrou mais uma vez que está unida e forte para lutar por seus direitos. Fiquem atentos a novas convocações.

 

IMG_0829

IMG_0825

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...