Após pressão do Sindicato, Governo e IPSEMG apresentam proposta para a redução da jornada de trabalho da categoria
A redução da jornada de trabalho já é uma realidade para os servidores do IPSEMG. Após muito trabalho e luta do SISIPSEMG, juntamente com os servidores, Governo e IPSEMG apresentaram, nesta terça-feira (10/5), uma proposta para as 30 horas dos servidores do Instituto.
A proposta foi repassada pela diretoria, e aprovada pela categoria, durante a Assembleia Geral com os servidores, na tarde de hoje, na Portaria do HGIP. De acordo com a proposta do Governo, será concedida a redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem redução de salário, para os trabalhadores plantonistas. A redução acontecerá a partir do mês de setembro deste ano, respeitando a restrição legal imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esclarecemos que a nossa luta é para que todos os trabalhadores sejam beneficiados pelas 30 horas, e iremos continuar pressionando o Governo para que os diaristas também sejam contemplados. Esse é apenas o início da nossa luta, e, certamente, será um grande incentivo para que a nossa categoria se mantenha ainda mais forte e unida.
Mais conquistas adquiridas:
Em relação a solicitação dos servidores para o pagamento do abono de finais de semana, o Governo informou que fará um levantamento do impacto financeiro, que será apresentado na próxima reunião.
O governo também concordou com a extensão do abono de urgência e emergência para os trabalhadores do bloco cirúrgico. Na próxima sexta-feira, a diretoria do Sindicato, juntamente com uma comissão do bloco cirúrgico, irá se reunir com a diretoria de saúde do IPSEMG para acertar as prerrogativas da decisão.