Home / Jurídico / Com vitória histórica na justiça, SISIPSEMG garante, mais uma vez, o cumprimento do direito do servidor

Com vitória histórica na justiça, SISIPSEMG garante, mais uma vez, o cumprimento do direito do servidor

Cumprindo um importante papel na defesa dos direitos dos servidores, o SISIPSEMG saiu vitorioso de mais uma das muitas ações de sucesso propostas pelo nosso Departamento Jurídico.

Desta vez, o êxito foi alcançado nas ações de mais um grupo de mães e associadas que, na última semana, após um trabalho impecável do Jurídico receberam valores retroativos, que juntos chegaram ao patamar de quase 50 mil reais, relativos ao benefício do Auxílio Materno Infantil.

Esclarecemos que o Auxílio Materno Infantil foi criado com o intuito de auxiliar as mães com os filhos menores de 7 anos, já que o IPSEMG não possui programa de auxílio creche. No entanto, o benefício  foi retirado, posteriormente, de maneira abrupta.

Sempre inconformado com essas práticas injustas, o Jurídico tem buscado o pagamento do benefício, judicialmente, para as mães servidoras, ao longo dos últimos anos, conseguindo garantir, com grande eficiência, a inclusão dos filhos  no programa, até que completem 7 anos de idade.

Esse resultado vitorioso demonstra, mais uma vez, o compromisso, o respeito e o empenho desta entidade com cada uma das demandas da categoria, e também reflete a confiança dos servidores em nossa entidade.

É o SISIPSEMG trabalhando sempre para garantir a manutenção dos direitos dos nossos associados.

Processos Administrativos

O jurídico também  tem recebido um número expressivo de associados em busca de assistência para realização de defesa em processos administrativos e disciplinares. Tais processos envolvem desde problemas relacionados ao assédio moral, problemas envolvendo multas, relacionados à gestão, enfim, dos mais variados assuntos.

Temos enfrentado, dia a dia, as dificuldades lado a lado com o servidor, promovendo sua defesa, buscando sempre seus interesses nestes processos administrativos e fazendo com que os bons resultados sejam atingidos.

Reforçamos que o nosso Departamento Jurídico encontra-se à disposição de todos os associados para atuar na defesa dos seus direitos.

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...