Home / notícias / Nota de Esclarecimento do Sindicato dos Servidores do IPSEMG

Nota de Esclarecimento do Sindicato dos Servidores do IPSEMG

Diante dos fatos e notícias veiculados pelos órgãos de imprensa, na manhã desta sexta-feira (29/7), sobre a investigação no IPSEMG, o Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG) vem declarar que  apoia integralmente as investigações destas e de outras possíveis irregularidades.

Repudiamos veementemente essa situação, e não abrimos mão da legalidade, impessoalidade e moralidade, determinados pela nossa Constituição Federal.

Ao longo dos últimos anos, o Instituto vem sendo sucateado pelo diversos governos que passaram pelo estado, e vem sofrendo com vários cortes no seu orçamento, com o fim da sua autonomia financeira e administrativa, e principalmente, com a extinção do FUNPEMG. A falta de concursos públicos, as terceirizações excessivas – o que oneram em muito o orçamento, a falta de reajustes salariais para os seus servidores e a total ausência de diálogo, também são situações denunciadas constantemente por essa entidade. Estes problemas são, certamente, alguns dos grandes motivos para caos que o IPSEMG vem enfrentando nos últimos anos, em diversas áreas, principalmente em seu atendimento, com reflexos na internação, pronto socorro e leitos de CTI fechados.

Sempre defendemos o IPSEMG como órgão de Seguridade Social dos servidores públicos de Minas Gerais, e reforçamos que estes fatos devem ser rigorosamente apurados e os seus responsáveis punidos exemplarmente, conforme determina a lei.

Atenciosamente,

Diretoria SISIPSEMG.

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...