Home / Jurídico / Mais conquistas do Departamento Jurídico do SISIPSEMG  

Mais conquistas do Departamento Jurídico do SISIPSEMG  

 

O trabalho exemplar do Departamento Jurídico do Sindicato segue garantindo conquistas em  diversas ações para os nossos associados.

E um dos destaques são as sentenças favoráveis à promoção por escolaridade. Tem sido significativo, o número vitórias nos pedidos, formulados em juízo, para que seja realizada a alteração de situação funcional do servidor. Em um dos casos, desta semana, em um período de cinco anos, a servidora passará do nível três para o cinco, e terá diferença de valores retroativos a receber de mais de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Como funcionam essas ações?

Caso o servidor preencha os requisitos legais, o Departamento  Jurídico propõe a ação, para que o servidor saia da promoção da regra geral, que é menos vantajosa na maioria dos casos, e passe a ser incluído na promoção por escolaridade, mais vantajosa na maioria dos casos, o que por si só já gera alteração na carreira e nos vencimentos.

Os servidores interessados devem comparecer à Sede do sindicato, durante os plantões do Jurídico, de posse de seu histórico funcional, para que a situação seja analisada, já que as ações são individualizadas.

Reforçamos, novamente, o nosso compromisso com a categoria e suas demandas. Vitórias como essa demonstram o nosso empenho e responsabilidade com cada uma das questões referentes aos nossos servidores.

Mais um exemplo da competente atuação do nosso Departamento Jurídico, que tem defendido de modo incansável os interesses dos nossos associados.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...