Home / notícias / Greve dos servidores do IPSEMG continua por tempo indeterminado

Greve dos servidores do IPSEMG continua por tempo indeterminado

img_3046

unnamed-1

Greve dos servidores do IPSEMG entra no segundo dia sem respostas do governo e do IPSEMG para as reivindicações da categoria. Nesta terça-feira (27/9), os trabalhadores voltaram a protestar em frente ao Hospital do IPSEMG e também na entrada do Serviço Médico de Urgência (SMU). No final da manhã, os servidores seguiram em passeata até a Gerência Odontológica.

img_3080

Sem acordo até o momento, os servidores continuarão trabalhando com escala mínima de 30%, em todos os setores, até que todas as reivindicações sejam atendidas. Entre outros itens, os servidores reivindicam a implementação das alterações no Plano de Carreiras, incluindo a redução da carga horária de 40 para 30 horas; concurso público para todas as unidades – em caráter emergencial, e nomeações dos concursados; segurança e condições dignas de trabalho para os servidores; retorno imediato dos benefícios retirados, como o vale alimentação dos plantonistas; pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas até o 5º dia útil – sem parcelamento e o retorno da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG, já amplamente discutida e deliberada por meio do Fórum Técnico.

Conforme já havíamos informado, um grupo de servidores permanece em vigília, acampados dentro do Hospital, em frente a sala da Diretoria de Saúde, desde a tarde dessa segunda-feira (26/9). Os trabalhadores só deixarão o local após o atendimento às demandas da categoria. Vale ressaltar, que também é grande a adesão à greve em todas as agências do IPSEMG do interior.

O governo agendou uma reunião com o Sindicato, na próxima sexta-feira (30/9),  para dar um retorno sobre as demandas dos servidores.

IMPORTANTE: Nesta quarta-feira (28/9), haverá concentração dos servidores, novamente, na Portaria do Hospital do IPSEMG (HGIP), a partir das 7 horas da manhã. 

Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 225

O SISIPSEMG parabeniza todos os servidores pela união e a força demonstrada nestes dois dias de greve. Precisamos continuar unidos na luta pelos nossos objetivos. Contamos com cada servidor para manter a caminhada fortalecida.

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...