Home / notícias / Movimento sindical se mobiliza para debater as reformas trabalhista e previdenciária

Movimento sindical se mobiliza para debater as reformas trabalhista e previdenciária

257-DCM

Centrais sindicais, em reunião no Dieese, definiram agenda de mobilização e resistência contra a retirada de direitos trabalhistas

Na quarta-feira (11), as centrais sindicais se reuniram na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo, para definir a agenda de enfrentamento de 2017 contra as reformas previdenciária e trabalhista.

Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores entenderam que, diante dos possíveis retrocessos nos direitos trabalhistas, se faz necessário elaborar um calendário de mobilizações e lutas das centrais. As datas das mobilizações serão acordadas em próxima reunião, que acontece no dia 20 de janeiro, na capital paulista.

A CSB foi representada pelo secretário-geral Alvaro Egea, que defendeu necessidade de organizar e mobilizar os trabalhadores contra qualquer retrocesso trabalhista. “Nós temos que ter consciência que muitos desses projetos que envolvem as reformas trabalhista e previdenciária podem ser aprovados tanto na Câmara como no Senado, por isso temos que lutar para aprimorar esses projetos de lei para que eles protejam os trabalhadores”, afirmou.

No encontro, os dirigentes sindicais também definiram que o Dieese realizará um seminário sobre a reforma da Previdência nos dias 7 e 8 de fevereiro, em São Paulo, que será seguido por um ciclo de debates sobre o tema nos estados.

Fonte: CSB

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...