Home / notícias / Em reunião com o deputado Rogério Correia, SISIPSEMG cobra compromisso do parlamentar na luta por melhorias no IPSEMG  

Em reunião com o deputado Rogério Correia, SISIPSEMG cobra compromisso do parlamentar na luta por melhorias no IPSEMG  

IMG_6178

A presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, compareceu na manhã desta segunda-feira, 10/4, em reunião realizada com o Deputado Estadual Rogério Correia e sindicatos representantes dos servidores mineiros. O encontro teve como objetivo buscar a intermediação do parlamentar em assuntos relativos ao IPSEMG e demais temas que estão sem nenhuma resposta do Governo.

Durante a reunião foram levantadas questões como a falta de encaminhamento das questões aprovadas no Fórum Técnico, a falta de investimentos no IPSEMG, a ausência de atendimento em Uberlândia e a falta de diálogo do Governo.

Apesar da falta de diálogo, Abadia ressaltou que o SISIPSEMG segue empreendendo esforços em defesa do Instituto, e que um assunto de suma importância, é a implementação das medidas discutidas no Fórum e a adoção de iniciativas concretas para melhorar o IPSEMG.

Na ocasião, foram encaminhadas as demandas dos sindicatos, das quais o deputado se comprometeu a participar. Quanto à situação da falta de atendimento em Uberlândia, Rogério Correia apresentará requerimento para realização de audiência pública em Belo Horizonte, no final de maio, convidando os diretores dos hospitais de Uberlândia, o Ministério Público das duas cidades e a direção do IPSEMG para debaterem a situação, juntamente com os Sindicatos.

Também foi encaminhada a solicitação de reunião entre os sindicatos e o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, para apresentar uma resposta final sobre todas as medidas aprovadas no Fórum. Em relação à falta de diálogo do atual Governo com os sindicatos, Rogério Correia  se comprometeu a solicitar uma reunião entre Governo e as entidades, da qual ele participará.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...