Home / notícias / Em reunião com o IPSEMG, Sindicato reforça cobrança dos itens da pauta de reivindicações

Em reunião com o IPSEMG, Sindicato reforça cobrança dos itens da pauta de reivindicações

IMG_4415

Em busca de retorno para as demandas da categoria, a diretoria do SISIPSEMG reuniu, nessa quarta-feira (19/4), com a direção do IPSEMG e o representante do governo, Sr. Carlos Calazans. Durante a reunião, na Cidade Administrativa, o Sindicato voltou a cobrar urgência no atendimento a pauta de reivindicações dos servidores.

Na ocasião, o Sindicato também  reivindicou o reajuste do vale alimentação para todos os servidores. O governo ficou de dar um retorno em breve. E, atendendo demanda dos servidores, o SISIPSEMG solicitou a abertura imediata da opção de redução de carga horária, com redução salarial, para todos os setores do Instituto. Vale ressaltar que o Sindicato é contrário a redução de salário, mas  respeita e mantém  o compromisso de lutar sempre  por todas as demandas da categoria.

Em relação aos demais itens em negociação – como o plano de carreira e a concessão dos abonos, o IPSEMG informou que já foram encaminhados para o governo. Em resposta, o Sr. Calazans informou que o governo já sinalizou a possibilidade de um retorno sobre as questões em maio.

E para finalizar, o Sindicato cobrou, mais uma vez, que seja restabelecido o fornecimento do lanche para os servidores do interior. A direção do IPSEMG informou que irá estudar uma alternativa para solucionar o problema das licitações dos lanches.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...