Home / notícias / Caravana do SISIPSEMG participa de movimento histórico contra as reformas trabalhista e previdenciária

Caravana do SISIPSEMG participa de movimento histórico contra as reformas trabalhista e previdenciária

18740203_828448777324477_6997000616606645882_n (1)

Em um dia decisivo na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, a diretoria do SISIPSEMG e os servidores do IPSEMG se juntaram aos milhares de trabalhadores, dirigentes sindicais e movimentos sociais de todo o País que ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira (24/5).

De acordo com as centrais sindicais, mais de 200 mil pessoas participaram da Grande Ocupação em protesto contra a retirada de direitos trabalhistas. Com bandeiras, faixas e carro de som, os manifestantes também pediram a renúncia do presidente Michel Temer.

O ato, convocado em conjunto pelas centrais sindicais, mostrou a força e a união de diversas categorias de todo o Brasil que, desde o início da manhã, se concentraram em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Após a concentração no estádio, os manifestantes se deslocaram até a Esplanada dos Ministérios, protestando e reivindicando o fim da tramitação das reformas no Senado e na Câmara dos Deputados. A manifestação, no local, teve início de forma pacífica, mas, infelizmente, algumas pessoas infiltradas no movimento, usando máscaras, iniciaram uma grande confusão, provocando depredações. Em seguida, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Exército reagiram com o uso de gases de efeito moral, balas de borracha e cavalaria. Diversos manifestantes ficaram feridos após o confronto. É importante esclarecer que os atos de vandalismo não foram cometidos por trabalhadores, trabalhador de verdade não se esconde atrás de máscaras.

O SISIPSEMG reforça que os trabalhadores foram até Brasília para uma manifestação pacífica e legítima, e saíram ainda mais fortalecidos do movimento e conscientes da necessidade de permanecerem unidos e mobilizados contra essas reformas criminosas que afrontam toda a classe.

Aproveitamos para parabenizar todos os nossos companheiros do IPSEMG que foram à Brasília e contribuíram fortemente para a nossa luta em defesa dos direitos trabalhistas.

Galeria completa de fotos

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...