Home / notícias / Senadores dão andamento ao Projeto de massacre da classe trabalhadora

Senadores dão andamento ao Projeto de massacre da classe trabalhadora

reforma trabalhista

Em uma demonstração de total desrespeito às necessidades dos trabalhadores, os senadores aprovaram por 46  votos favoráveis e 19 contrários, o pedido de urgência feito pela  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para acelerar a tramitação do PLC 38/2017, que trata da Reforma Trabalhista. A discussão do texto no plenário está prevista para amanhã, 6/7 e a votação pode ocorrer já no dia 11/7.

Após a votação, sindicatos e centrais sindicais continuam mobilizados contra a aprovação da reforma, que acaba com os direitos trabalhistas, criando uma legislação que favorece o empregador. Trabalhadores vêm travando uma luta constante, indo às ruas e se manifestando contra a retirada de direitos. A posição contrária à proposta do Governo, se deve aos pontos prejudiciais da reforma, como terceirização indiscriminada, trabalho autônomo e intermitente e trabalho de mulheres grávidas em locais insalubres.

Vale ressaltar, que se a proposta for aprovada, trará um grande impacto também na Previdência, uma vez que nos termos colocados, a reforma trabalhista “formaliza” o trabalho temporário, afetando a contribuição previdenciária, garantida hoje, pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A luta contra a aprovação da reforma segue no plenário do Senado e a aprovação não é garantida, por isso trabalhadores e sociedade devem se mobilizar e pressionar os senadores a votar contrários à reforma.

Clique aqui e veja os contatos dos senadores. Pressione pela reprovação da reforma e pela garantia de seus direitos!

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...