Home / notícias / SISIPSEMG repudia declaração do ministro da saúde sobre os médicos da saúde pública

SISIPSEMG repudia declaração do ministro da saúde sobre os médicos da saúde pública

Durante o anúncio de um programa do governo para a instalação de equipamentos de biometria nas unidades de saúde da rede pública, com o objetivo de “aumentar a produtividade”, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, de forma desrespeitosa com toda uma categoria disparou a seguinte frase: “…parar de fingir que pagamos os médicos, e os médicos pararem de fingir que trabalham”.

Diante dessa fala desastrosa, que demonstra total desconhecimento do gestor sobre a realidade dos médicos, o SISIPSEMG vem expressar seu repúdio à atitude do ministro. Ricardo Barros ignora a atuação destes profissionais, que têm compromisso com a saúde pública, lutando diariamente pela superação das dificuldades enfrentadas. Trabalho reconhecido pela população brasileira, que colocou o médico como o profissional de maior confiança e credibilidade entre os brasileiros, em pesquisa do Datafolha, realizada em 2016.

O SISIPSEMG expressa seu reconhecimento e valorização a estes profissionais que dedicam seus dias a salvar vidas, dedicação ainda maior na saúde pública, em que são submetidos a condições precárias de trabalho, graças à ineficiência de gestores que não assumem suas responsabilidades, e querem transferir para a categoria, a responsabilidade pelos problemas que enfrentamos na saúde pública.

Ressaltamos ainda que as palavras do ministro retratam a atuação de um governo comprometido unicamente com o capital em detrimento da garantia dos direitos sociais, que vão sendo retirados, um a um. Saúde é um direito de todos e dever do Estado. Não permitiremos o retrocesso e nem o desrespeito com os profissionais da saúde, principalmente, partindo de um ministro que deveria ter como prioridade, a defesa dos profissionais que atuam na medicina.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...