Home / notícias / Nota de repúdio – Governo de Minas não cansa de humilhar os servidores públicos

Nota de repúdio – Governo de Minas não cansa de humilhar os servidores públicos

o-matriculador-com-a-carteira-vazia

O SISIPSEMG vem, por meio deste, repudiar e expressar toda a nossa indignação em relação ao descaso e o abuso do governo do estado no tratamento dado aos servidores mineiros. É completamente revoltante e inadmissível a forma desrespeitosa com a qual esta gestão vem lidando com os direitos básicos dos trabalhadores.

Não bastasse esse parcelamento vergonhoso dos salários, os constantes atrasos no depósitos das parcelas e o parcelamento abusivo do 13º, o governo agora divulga a data da primeira parcela do pagamento de fevereiro para o dia 16 – o maior atraso desde o início do escalonamento. Penalizando, mais uma vez, os servidores que recebem as menores remunerações.

É inaceitável a falta de diálogo, a postura arbitrária e o tratamento diferenciado desse governo com os trabalhadores, enquanto servidores do alto escalão são privilegiados com regalias, as demais categorias estão lutando, todos os meses, para sobreviver com os baixos salários e os atrasos nos pagamentos.

O SISIPSEMG informa que já está mobilizado contra essa atitude abusiva do governo. E, assim como foi feito durante os movimentos realizados no mês de dezembro e em todas as nossas lutas na história do Sindicato, não iremos medir esforços para mostrar a este governo que NÃO aceitaremos calados a retirada dos nossos direitos.

Continuamos na luta pelo pagamento dos salários em dia, pagamento integral do 13° salário, reajuste salarial e demais itens da pauta dos servidores do IPSEMG, e iremos exigir que este governo cumpra o compromisso com os trabalhadores.

Pagamento integral do salário no quinto dia útil não é privilégio, é um direito do trabalhador!

Confira, abaixo, a mensagem encaminhada, ao Sindicato, por um servidor que encontra-se revoltado com a política discriminatória adotada por este governo:

Sem título