Home / notícias / Em dia importante de luta da categoria, servidores do IPSEMG manifestam na Cidade Administrativa

Em dia importante de luta da categoria, servidores do IPSEMG manifestam na Cidade Administrativa

IMG_7902

IMG_7904

A diretoria do SISIPSEMG e uma comissão de servidores voltaram a reunir, na manhã desta segunda-feira (26/2), com o representante do governo, Carlos Calazans, a direção do IPSEMG e o deputado Rogério Correia. O presidente da Associação dos Aposentados, José Pereira, também participou, à convite do Sindicato, da reunião que tratou a proposta do governo do Estado para pauta de greve dos trabalhadores.

Durante a reunião, um grande número de servidores manifestaram no hall de entrada da Cidade Administrativa. Com faixas e apitos, os trabalhadores denunciaram o descaso com o IPSEMG e cobraram o atendimento às reivindicações da categoria.

IMG_7944

IMG_7955

Na ocasião, o governo propôs uma ajuda de custo no valor de R$ 53,00, por dia trabalhado, para os servidores diaristas e plantonistas do IPSEMG, com jornada de trabalho de 30 horas ou mais. Devido à luta do Sindicato, os trabalhadores do setor de raio X estarão incluídos também. O valor será taxado na folha de março para ser pago em abril.

No entanto, a proposta apresentada ainda não inclui os trabalhadores com carga horária menor que 30 horas e  os aposentados, o que não foi aceito pelo Sindicato que exigiu que o valor seja estendido a todos os servidores, sem distinção.

Diante da reivindicação do SISIPSEMG, o governo e o IPSEMG se comprometeram a estudar uma solução e construir uma proposta para que os servidores com menos de 30 horas também sejam contemplados com a ajuda de custo. Em relação aos aposentados, o sindicato ainda aguarda uma alternativa do governo para que estes possam ser atendidos na proposta.

Vale ressaltar, ainda, que o valor da ajuda de custo foi duramente questionado pelo Sindicato e os servidores presentes, que tentaram a todo custo negociar um aumento, mas o governo manteve a proposta, apesar dos protestos.

Sobre o abono dos dias de greve, o governo informou que irá negociar os dias parados e que os servidores que estiverem participando do movimento não terão os dias descontados no contracheque.

A reunião do dia 28 está mantida para que o IPSEMG apresente o plano de metas e para que sejam apresentadas também as propostas para os demais itens de reivindicação da categoria.

Nesta terça-feira (27/2), realizaremos Assembleia Geral Extraordinária com a categoria, na Portaria do HGIP, às 12 horas, para que os servidores avaliem a proposta apresentada pelo governo e deliberem pela suspensão ou continuidade da greve.

O governo ficou de encaminhar para o Sindicato, até o fim da tarde de hoje, o documento com a proposta final da ajuda de custo.

O SISIPSEMG parabeniza, novamente, todos os servidores pelo empenho e dedicação na luta e pela grande manifestação realizada hoje na Cidade Administrativa. Juntos somos mais fortes!

Confira a galeria de fotos:

IMG_7852

IMG_7862

IMG_7863

IMG_7911

IMG_7924

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...