Home / notícias / Situação financeira do IPSEMG é debatida em comissão da ALMG

Situação financeira do IPSEMG é debatida em comissão da ALMG

IMG_9554

A diretoria do SISIPEMG participou, nesta quinta-feira (28/6), da reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que debateu a situação financeira do IPSM e IPSEMG. Na ocasião, os deputados e componentes da mesa criticaram duramente a falta de compromisso do governo estadual que está retendo os recursos dos Institutos de previdência, prejudicando servidores e usuários.

Em sua fala, a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, mencionou a situação caótica vivenciada pelo IPSEMG com o atraso no pagamento dos prestadores de serviços. “A situação é péssima, os prestadores estão deixando de oferecer os serviços por falta de pagamento. O atraso no repasse prejudica muito o funcionamento do Instituto, temos uma ala inteira fechada por falta de servidores e investimentos no Instituto. Pagamos contribuição e coparticipação, esse dinheiro deveria ser investido no Instituto.”

Abadia fez questão de cobrar também o pagamento em dia para os servidores e melhoria nas condições de trabalho. “Estamos recebendo parcelado e trabalhando com um número reduzido de servidores. Não podemos aceitar o modo como o IPSEMG vem sendo tratado. Precisamos de uma reestruturação e da devolução imediata da nossa autonomia financeira.”, finalizou.

Galeria de fotos:

IMG_9534

IMG_9559

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...