Home / notícias / SISIPSEMG repudia tratamento de desrespeito do governo de Minas com aposentados

SISIPSEMG repudia tratamento de desrespeito do governo de Minas com aposentados

O SISIPSEMG repudia o descaso e o tratamento desrespeitoso do governo do Estado com os servidores aposentados, que mais uma vez, são alvo da falta de compromisso e  de isonomia do governo de Minas.  O pagamento da segunda parcela do salário, previsto para o dia 25/7, foi feito para servidores da ativa, porém, os aposentados seguem novamente na incerteza de quando irão receber. Além de já serem penalizados com  uma queda significativa dos seus benefícios e poder aquisitivo, os aposentados não conseguem, sequer, arcar com seus compromissos, já que estão entre as últimas categorias a receber depósitos do governo todos os meses.

A forma desastrosa de gestão do governador Pimentel,  com parcelamento e atrasos constantes nos pagamentos, tem imposto aos aposentados, que já amargam um longo  período sem reajustes, uma situação degradante, que compromete todo o planejamento financeiro dessas pessoas, que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público. A cada mês os aposentados sofrem com a insegurança e evidente falta de compromisso desta gestão com direitos básicos dos trabalhadores.

É inadmissível a postura adotada pelo governo e o Sindicato já está mobilizado, cobrando um posicionamento a respeito da ausência do pagamento. Exigimos respeito com os direitos dos servidores!

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...