Home / notícias / Sindicato faz reunião com grupo de servidores sobre a luta pela valorização do IPSEMG

Sindicato faz reunião com grupo de servidores sobre a luta pela valorização do IPSEMG

O SISIPSEMG reuniu com servidores na manhã dessa terça-feira (14/8), na Sede do Sindicato, para tratar questões do IPSEMG. Durante a reunião, o grupo discutiu estratégias de fortalecimento do Instituto e formas de lidar com o descaso dos governantes, que vem promovendo o sucateamento do IPSEMG.

Os diretores do Sindicato e os servidores demonstraram preocupação especial com a proposta do governo, de criação de uma comissão para discutir a reforma da previdência, o que pode vir a penalizar ainda mais os trabalhadores aposentados e  ativos.

Além disso, foram discutidas ainda, formas de levar o debate sobre tais temas aos demais servidores e usuários, especialmente no interior, sensibilizando-os da importância da unidade na luta para garantir que o Instituto recupere sua autonomia administrativa e financeira. O objetivo é que os servidores do grupo repassem aos colegas de setores as informações, de modo a atingir o maior número possível de trabalhadores, fortalecendo ainda mais a comunicação.

Sindicato e servidores construíram conjuntamente, a partir das sugestões apresentadas ao longo do encontro, propostas a serem implementadas visando o fortalecimento do Instituto. Confira o que ficou definido:

-Documento a ser entregue aos candidatos ao governo de Minas, com as demandas e necessidades dos servidores e usuários do IPSEMG;

-Consulta para saber a opinião dos associados sobre a participação do SISIPSEMG nas Comissões que tratarão sobre a reforma da Previdência em Minas e da folha de pagamento. A consulta será realizada até dia 21/8/2018. Caso seja aprovada a participação do Sindicato nas comissões, serão realizadas reuniões com o conjunto de servidores para repassar as propostas.

– Realização de encontros e reuniões setoriais para dialogar com os servidores e expor os problemas enfrentados;

– Estudar viabilidade da realização de videoconferências para promover o diálogo com servidores do interior, onde não é possível reunir pessoalmente com a frequência desejada.

Todas as propostas serão aprimoradas, possibilitando que os servidores da ativa e aposentados participem e sejam beneficiados pelas conquistas.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...