Home / notícias / Sem atendimento à pauta de reivindicação, servidores do IPSEMG permanecem em greve por tempo indeterminado

Sem atendimento à pauta de reivindicação, servidores do IPSEMG permanecem em greve por tempo indeterminado

IMG_0641

Nesta sexta-feira (31/8), servidores do IPSEMG de diversos setores realizaram uma grande manifestação, na Cidade Administrativa, contra o atraso no pagamento dos salários e a discriminação do governo do estado com a categoria.

Indignados com o desrespeito aos servidores e ao Instituto, dezenas de trabalhadores se mobilizaram desde o início da manhã no CEM, HGIP e Odontológico. E, após protestos nos locais, seguiram para a Cidade Administrativa, onde deram continuidade à manifestação, no hall de entrada.

No local, também foi aberta a Assembleia Geral Extraordinária da categoria, conforme convocação. Em seguida, após suspender a Assembleia, a diretoria do SISIPSEMG se reuniu com representantes do IPSEMG e governo para exigir o compromisso da gestão em  efetuar imediatamente o pagamento da 3ª parcela do salário deste mês e a garantia de que a categoria não será mais discriminada no pagamento dos salários.

A diretora do Sindicato, Tieta, iniciou a reunião, abordando as dificuldades enfrentadas pelos servidores do IPSEMG, da ativa e aposentados, diante da postura discriminatória adotada pelo governo. Tieta mencionou, ainda, a gravidade da situação enfrentada por todos aqueles que, mês após mês, estão sendo seriamente prejudicados pela falta de compromisso do governo.

Em resposta às reivindicações dos servidores, o representante do governo, Sr. Carlos Calazans, informou que irá conversar com a Secretaria de Estado de Fazenda, para que a 3ª parcela, especialmente ao IPSEMG, seja paga o quanto antes. Mas, não definiu uma data exata. Já em relação à isonomia no tratamento dado ao IPSEMG na escala de pagamento, Calazans informou que o Comitê, composto pelos sindicatos e criado pelo governo com a finalidade de discutir a folha de pagamento, deve se reunir na próxima semana, para definir os critérios da escala de setembro. O representante do governo também assumiu o  compromisso de defender no Comitê a isonomia para todas as categorias.

Sobre a reunião do Comitê, a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, ressaltou que além de reavaliar a escala, é muito importante que o  governo assuma o compromisso de respeitar as datas divulgadas.

Com o término da reunião, foi reaberta a Assembleia dos servidores, onde foram dados os informes sobre o encontro. Diante da falta de proposta concreta para as demandas da categoria, os servidores do IPSEMG decidiram, por maioria, manter a greve até que as reivindicações sejam atendidas.

Confira abaixo a Ata da reunião do Sindicato com o IPSEMG e o governo:

0001 (17)

Galeria de fotos: 

IMG_0610 IMG_0641 IMG_0680 IMG_0708 IMG_0709 IMG_0710

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...