Home / notícias / Diretoria do SISIPSEMG segue alerta e mobilizada na defesa dos servidores do IPSEMG

Diretoria do SISIPSEMG segue alerta e mobilizada na defesa dos servidores do IPSEMG

IMG_0491

Buscando assegurar que todos os direitos dos servidores do IPSEMG sejam respeitados e preservados, o Sindicato tem trabalhado de modo incansável, dia após dia, na luta em defesa da categoria e do Instituto.

Além de impetrar Mandado de Segurança Preventivo exigindo do Estado o pagamento integral do 13° salário para os servidores do IPSEMG, no último mês, o nosso Departamento Jurídico bateu recorde no número de ações ajuizadas pelos prêmios de produtividade dos anos de 2013 e 2014.

E, também graças ao trabalho intenso do SISIPSEMG, foi garantido aos servidores do IPSEMG a prorrogação do pagamento da Ajuda de Custo e a repactuação de plano de metas e indicadores para o ano de 2019. Uma conquista que só foi possível após muita negociação do Sindicato com o governo do estado, sem que houvesse qualquer tipo de prejuízo para os trabalhadores.

Ressaltamos que a nossa luta continua. Estamos cientes  que  o atual governador  ainda está se inteirando da situação do estado e que muitos servidores públicos encontram-se em férias neste período, o que impossibilita que ações imediatas sejam tomadas no mês de janeiro. Mas, mesmo diante disso, nesta semana, o SISIPSEMG encaminhou um ofício ao atual governador, Romeu Zema, solicitando uma reunião imediata para tratar as questões relativas aos servidores do IPSEMG e ao Instituto.

Outra medida importante tomada pelo Sindicato tem sido as reuniões realizadas com as autoridades eleitas. Nos encontros estão sendo apresentadas as reivindicações da categoria, para que possamos, posteriormente, junto com a servidores traçar as estratégias para as nossas próximas ações.

O SISIPSEMG está se mobilizando também em conjunto com os demais sindicatos do funcionalismo público para cobrar o pagamento do 13° salário dos servidores mineiros.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...