Home / notícias / Esclarecimento sobre a continuidade da ajuda de custo

Esclarecimento sobre a continuidade da ajuda de custo

No dia 26 de janeiro, foi publicada, no Diário Oficial do estado, a decisão do Secretário de Planejamento e Gestão de suspender, temporariamente, a ajuda de custo de todos os órgãos até que as metas pactuadas atualmente fossem revistas. Diante disso, o SISIPSEMG intensificou as cobranças ao IPSEMG para uma solução imediata que resolvesse a questão.

Em resposta, o presidente do IPSEMG, Marcus Vinicius de Souza, reuniu com o Sindicato, na última sexta-feira (25/1), e se comprometeu a tomar todas as providências necessárias, junto ao governo, para que a ajuda de custo fosse mantida.

Na manhã desta quarta-feira (30/1), o SISIPSEMG foi informado pelo IPSEMG que as metas do Instituto já foram entregues para a continuidade do pagamento. Com isso, a partir do contracheque do próximo mês, os servidores irão receber o valor da ajuda de custo, juntamente com o retroativo referente ao mês de janeiro.

Ressaltamos que a continuidade do benefício é fruto das reivindicações do Sindicato, que vem trabalhando incansavelmente para garantir a manutenção de todos os direitos da categoria.

Veja também

image

Governo ‘antecipa’ parcela do 13º de abril para servidores

O Governo de Minas Gerais vai antecipar em quatro dias a parcela do 13º de ...