Home / notícias / Retorno da autonomia é a única solução para os problemas enfrentados pelo IPSEMG

Retorno da autonomia é a única solução para os problemas enfrentados pelo IPSEMG

O governo do Estado precisa tomar uma atitude urgente para promover o resgate do IPSEMG. A cada dia só agrava mais a situação de abandono e descaso vivenciada pelo Instituto, tornando completamente caótica a vida de servidores e usuários.

Mesmo com todos os protestos e reivindicações dos servidores públicos, até o momento absolutamente nada foi feito que demonstre a intenção desta gestão em melhorar as condições do Instituto. Pelo contrário, o que temos observado, dia após dia, é um governo totalmente inerte que não apresentou uma única solução para resolver a situação precária do órgão.

O governo precisa entender urgentemente que somente com o repasse do dinheiro das contribuições dos servidores para o próprio Instituto e a retomada da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG será possível ocorrer o fortalecimento do Instituto e, com isso, melhorar o atendimento prestado aos usuários. Se essas medidas não forem tomadas o mais rápido possível milhares de servidores públicos de Minas Gerais continuarão sofrendo com o sucateamento do Instituto, a falta de pagamento dos fornecedores e credenciados e a escassez de medicamentos e equipamentos nas unidades.

Outra medida de extrema importância a ser tomada é a realização imediata de uma auditoria da dívida do Estado com o Instituto e a devolução do dinheiro retirado do caixa do IPSEMG pelos governos anteriores. Somente assim o Instituto terá condições de se restabelecer e voltar a ser referência em atendimento, como era antigamente.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...