Home / notícias / A luta pelo retorno da autonomia do IPSEMG precisa continuar

A luta pelo retorno da autonomia do IPSEMG precisa continuar

Após ser designado como relator do Projeto da reforma administrativa do Estado, nessa terça-feira (23/4), o deputado João Magalhães, confirmou que o IPSEMG continuará vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A decisão é, sem dúvida, uma conquista importante alcançada graças à luta intensa do Sindicato e dos servidores na ALMG. No entanto, precisamos reforçar que para resolver verdadeiramente todos os problemas enfrentados pelo IPSEMG, inclusive a questão da precariedade do atendimento na capital e interior, é essencial que a autonomia administrativa e financeira do Instituto seja incluída no Projeto da reforma. Para isso, o SISIPSEMG vem trabalhando incansavelmente todos os dias na Assembleia encaminhando a questão com os deputados.

Vale ressaltar também que, até o momento, o relator se posicionou somente sobre a permanência do IPSEMG na Seplag, mas, ainda existem cerca de 200 emendas para serem analisadas, incluindo algumas fundamentais para a autonomia do Instituto.

Diante disso, convocamos os servidores de todo o Estado para cobrar junto aos deputados e políticos da sua base o apoio para que a autonomia do IPSEMG seja aprovada.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...