Home / notícias / Governo publica decreto dando continuidade à reforma administrativa

Governo publica decreto dando continuidade à reforma administrativa

Dando continuidade à Reforma Administrativa, o governador Romeu Zema publicou, na edição de sábado (27/7), do Diário Oficial, o decreto Nº 47.690, que regulamenta a nova estrutura das secretarias e órgãos do Estado. A publicação dispõe sobre o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) e a Câmara de Coordenação da Ação Governamental (CCGov).

De acordo com o decreto, o Cofin será composto pelo Secretário de Estado de Planejamento e Gestão – que o presidirá, o Secretário de Estado de Fazenda e o Secretário de Estado de Governo. Entre as principais atribuições do Comitê, estão: deliberar sobre a política orçamentária e financeira do Estado; controlar a evolução dos gastos com pessoal e políticas que possam implicar impacto orçamentário-financeiro ao Estado – com destaque para planos de carreira e remuneração; concursos públicos, contratações temporárias, outras formas de provimento de cargos públicos e alteração de jornada de trabalho, entre outros.

Já a CCGov , será composta pelo Governador do Estado, que a presidirá, o Vice-Governador do Estado, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão,  o Secretário de Estado de Fazenda, o Secretário de Estado de Governo e o Advogado Geral do Estado, que irão deliberar sobre demandas encaminhadas pelo Cofin.

Confira abaixo a íntegra do Decreto: 

Sem título

0001 (35)

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...