Home / notícias / Governo de MG antecipa segunda parcela de agosto para servidores

Governo de MG antecipa segunda parcela de agosto para servidores

O governo de Minas vai antecipar em alguns dias a data do pagamento da segunda parcela dos salários de agosto, relativos ao mês trabalhado em julho, e concluir os depósitos dos contracheques até esta sexta-feira (23).

As novas datas foram informadas na manhã desta terça-feira (20), um dia depois de o governo de acenar com a possibilidade de acabar com o parcelamento dos salários dos servidores.

Segundo o comunicado, os servidores da segurança pública receberão o restante dos salários nesta quarta-feira (21). Para as demais categorias, o pagamento será feito na sexta-feira (23). A escala vale para servidores ativos, inativos e pensionistas.

A data da segunda parcela prevista inicialmente, que valia para todo o funcionalismo, seria na terça-feira da semana que vem, dia 27 de agosto.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Nota SISIPSEMG:

É um absurdo que os mesmos erros continuem acontecendo. Novamente, decidem priorizar apenas parte dos servidores com a “antecipação” diferenciada do pagamento.

Vale ressaltar que só conseguimos ter isonomia nas datas e valores das parcelas dos salários após muita luta e união da nossa categoria, portanto, não aceitaremos, de modo algum, que esse desrespeito continue sendo praticado.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...