Home / notícias / Projeto que vai garantir o pagamento do 13º salário dos servidores avança

Projeto que vai garantir o pagamento do 13º salário dos servidores avança

O projeto que vai garantir o pagamento do 13º salário dos servidores de Minas e acabar com o parcelamento dos vencimentos avançou mais uma etapa na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). O PL 1205/2019 foi chancelado por unanimidade pela Comissão de Administração Pública. Com isso, o texto precisa agora ser analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira antes de seguir para o plenário.

Durante a votação, diversos deputados saíram em defesa do projeto. Sargento Rodrigues (PTB) voltou a pedir que o texto passe a tramitar em urgência. O parlamentar disse ter conseguido 19 assinaturas, de um total de 77 parlamentares. Regimentalmente, bastaria apenas uma assinatura – a do próprio petebista – para que o requerimento fosse apresentado, mas o gesto do deputado é uma forma de pressionar seus pares pela celeridade do texto.

A deputada Beatriz Cerqueira (PT), que votou de maneira favorável ao texto, fez críticas à postura do governo de Minas, argumentando que não há tratamento igualitário entre os diversos segmentos do funcionalismo. “Temos que cuidar para que o projeto vá rapidamente à plenário. Sem distinção, porque o policial é importante, professores e enfermeiras também”.

Fonte: Jornal O Temp0

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...