Home / notícias / Audiência Pública na ALMG

Audiência Pública na ALMG

Nesta segunda-feira (2/12), a diretoria do SISIPSEMG participou de audiência pública com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reunião foi convocada em conjunto pelas Comissões de Administração Pública e de Minas e Energia, para que o governo prestasse esclarecimentos sobre o Projeto de Lei (PL) 1.205/19. O Projeto, de autoria do governador Romeu Zema, autoriza o Estado a vender créditos a que teria direito nas operações relativas à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Após questionamentos dos parlamentares, o representante do governo informou que os recursos obtidos com a operação serão utilizados para acabar com o parcelamento dos salários e pagar o 13º de todos os servidores do Poder Executivo. Segundo ele, o valor seria suficiente para acabar com o parcelamento dos salários por cerca de seis ou sete meses.

Na audiência, o secretário afirmou, ainda, que o governo concorda com as alterações no Projeto que foram propostas pelos deputados para a votação em 2º turno em Plenário, na próxima quarta-feira (4/12).

De acordo com o secretário, a previsão é que a data para o pagamento do 13º salário do funcionalismo de Minas seja anunciada na semana que vem, se o PL for aprovado nesta quarta.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...