Home / notícias / 8 de março: A luta pela conscientização sobre os direitos das mulheres precisa ser reforçada diariamente

8 de março: A luta pela conscientização sobre os direitos das mulheres precisa ser reforçada diariamente

O dia 8 de março é, sem dúvida, um marco na luta histórica de todas as mulheres por respeito e igualdade de direitos. Mas, é preciso ressaltar sempre que o debate sobre as dificuldades, as discriminações e os abusos sofridos pelas mulheres deve ser um exercício diário em todas as esferas da nossa sociedade.

Mesmo com todos os esforços já empenhados, ainda são gravíssimos e inúmeros os problemas enfrentados pelas mulheres no dia a dia, como o aumento no número de feminicídios e as desigualdades enormes em todas as áreas, incluindo o mercado de trabalho.

Precisamos intensificar a luta pela criação e implementação de políticas públicas que assegurem verdadeiramente o cumprimento dos direitos das mulheres. Além disso, precisamos ampliar, cada vez mais, os debates contra o machismo e combater com rigor todos os tipos de opressão.

Como entidade representativa da classe trabalhadora, o SISIPSEMG se empenha em promover ao máximo a conscientização sobre a importância da valorização e o respeito aos direitos de todas as mulheres em nossa sociedade. Que essa data possa representar, acima de tudo, um dia de reflexão profunda sobre as conquistas já alcançadas e, principalmente, as lutas que ainda precisam ser enfrentadas por igualdade de direitos.

Veja também

LAB

Sindicato reúne com servidores do Laboratório e Diretor de Saúde

Buscando resguardar os direitos da categoria, a diretoria do SISIPSEMG reuniu, novamente, com os trabalhadores ...