Home / notícias / SISIPSEMG segue cobrando medidas urgentes do IPSEMG e governo do Estado para proteger a saúde dos servidores

SISIPSEMG segue cobrando medidas urgentes do IPSEMG e governo do Estado para proteger a saúde dos servidores

Na manhã desta segunda-feira (23/3), a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia. Na ocasião, Abadia destacou a preocupação da direção do Sindicato com a segurança dos servidores do IPSEMG, diante da falta de valorização dos governantes com os profissionais da saúde.

A presidente do SISIPSEMG falou, ainda, sobre as ações que já foram tomadas pela entidade para garantir os direitos da categoria neste momento. “O Sindicato reuniu, por diversas vezes, com a direção do IPSEMG e com os gerentes das unidades (HGIP, CEM e Odontológico) para cobrar o fornecimento de equipamentos de proteção Individual (EPI’s) para todos os servidores, principalmente máscaras, independente das orientações da OMS e da CCIH”, ressaltou.

Durante a entrevista, Abadia mencionou também que o IPSEMG informou que está realizando compras destes itens em caráter de urgência, mas isso não têm sido suficiente para atender as necessidades dos servidores. Diante disso, o Sindicato já solicitou ao governo do Estado para interceder na situação e enviar urgentemente EPI’s para todos os servidores, de modo a garantir a segurança dos servidores e pacientes.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...