Home / notícias / Semana da Enfermagem – 12 a 20 de maio

Semana da Enfermagem – 12 a 20 de maio

Nesta terça-feira (12/5), tem início a Semana da Enfermagem, data instituída no país com o intuito de celebrar o trabalho de todos os profissionais de enfermagem, essa categoria tão importante e essencial para toda a sociedade.

Neste ano, a ocasião será marcada também pelo trabalho e a luta incansável destes verdadeiros heróis, que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus. Uma jornada que tem exigido grandes sacrifícios de todos aqueles que estão batalhando, diariamente, para salvar vidas. Eles que são os primeiros a serem expostos, mas, que apesar de todas as dificuldades enfrentadas em um momento tão crítico, seguem firmes nos mostrando o verdadeiro sentido de exercer uma profissão por amor ao próximo.

Mais do que homenagear, a ocasião deve ser, principalmente, um marco em nossa luta por melhorias nas condições de trabalho, melhores salários e uma jornada de trabalho justa. É fundamental também que toda a sociedade se mobilize para cobrar dos governantes o reconhecimento merecido para todos aqueles que estão colocando suas vidas em risco para cuidar de todos nós.

Cumprindo o papel de defender os direitos dos servidores do IPSEMG, o SISIPSEMG tem empenhado todos os esforços necessários para exigir do Instituto e do governo do Estado condições dignas de trabalho para todos profissionais. Para isso, estamos cobrando, diariamente, transparência nas informações sobre fornecimento dos EPI’s e esclarecimentos sobre as condições de saúde dos servidores.

Em tempos tão complicados para a área da saúde, somos imensamente gratos e temos muito orgulho do trabalho único desenvolvido por todos vocês. Juntos continuaremos cobrando para que todos os profissionais de enfermagem do IPSEMG sejam valorizados e tenham os seus direitos respeitados.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...