Home / notícias / Sindicato volta a cobrar empenho do governo na realização de concurso público para o IPSEMG

Sindicato volta a cobrar empenho do governo na realização de concurso público para o IPSEMG

A diretoria do SISIPSEMG encaminhou, na última semana, um ofício à Secretaria de Planejamento e Gestão cobrando, novamente, urgência na realização de concurso público para suprir a demanda de servidores no IPSEMG.

A cobrança por novos concursos tem sido uma das principais reinvidicações feitas pelo Sindicato ao governo do Estado ao longo dos últimos anos. A solicitação já foi reforçada, inclusive, em diversas oportunidades em Audiências Públicas realizadas na ALMG, sempre defendida como medida fundamental para melhorar as condições de trabalho dos servidores e também o atendimento aos usuários do Instituto.

Neste momento, a realização do concurso se torna ainda mais necessária para suprir o déficit atual de servidores e, principalmente, atender a demanda de novos profissionais para lidar com a crise enfrentada na saúde devido à pandemia do COVID-19.

Vale ressaltar, ainda, que em 2019, após o Sindicato cobrar em diversas reuniões com o IPSEMG e o governo, a Seplag autorizou que fossem feitos os levantamentos para a realização do concurso. No entanto, mesmo após a autorização e com todas as informações solicitadas já enviadas pelo IPSEMG, até o momento, os técnicos da Seplag ainda não deram andamento no processo, que é fundamental para o que o concurso seja viabilizado.

Diante disso, o Sindicato reforça, mais vez, o pedido ao Secretário de Planejamento para que o processo seja tratado com a urgência necessária para que o concurso seja realizado o mais breve possível.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...