Home / notícias / Diretoria do SISIPSEMG participa do Programa Chamada Geral

Diretoria do SISIPSEMG participa do Programa Chamada Geral

A diretora do SISIPSEMG, Tieta, participou, na tarde desta quarta-feira (23/4), do Programa Chamada Geral da Rádio Itatiaia. Durante conversa com o apresentador Eduardo Costa, Tieta criticou a falta de diálogo do governo do Estado com os servidores sobre a reforma da Previdência. “Nenhum governo antes enviou um projeto de tamanha amplitude sem discussão com os servidores. Ainda mais em um momento como este, em que os servidores, principalmente, os da saúde – que estão na linha frente do combate a pandemia não estão com cabeça para discutir a perda de direitos. E isso só vai atrapalhar o atendimento ao público”, afirmou.

A diretora do Sindicato destacou também a gravidade da proposta do governo que prevê a extinção do IPSEMG. “Para fazer a reforma a previdência não precisa acabar com uma autarquia de quase 108 anos. Todos os servidores públicos estão preocupados com o fim do Instituto.

Na ocasião, Tieta lembrou ainda que o déficit no IPSEMG não é culpa do servidor, e sim dos governos passados que desviaram os recursos do Instituto. Ela reforçou também que a reforma precisa ser discutida amplamente com o funcionalismo público sem acabar com o patrimônio l dos servidores. “Não justifica criar uma outra autarquia se já existe o IPSEMG. O governo quer acabar com Instituto pra levar o patrimônio para a nova autarquia e acabar com a dívida de bilhões de reais do Estado com o IPSEMG”, finalizou.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...