Home / notícias / SISIPSEMG reúne com entidades sindicais e deputado Celinho do Sintrocel

SISIPSEMG reúne com entidades sindicais e deputado Celinho do Sintrocel

Em continuidade às ações do SISIPSEMG contra o desmonte do IPSEMG e a retirada de direitos dos servidores públicos, a presidente do Sindicato, Maria Abadia de Souza, participou, na sexta-feira (3/7), de reuniões com diversas entidades sindicais para traçar estratégias de enfrentamento às propostas enviadas pelo governo do Estado à ALMG.

Na ocasião, o SISIPSEMG e os demais sindicatos também reuniram com o presidente da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da ALMG, deputado Celinho do Sintrocel.

Durante a reunião, o parlamentar – que preside a comissão pela qual o PLC 46/20 também irá tramitar, ouviu as reivindicações dos sindicalistas e reafirmou o posicionamento contrário a tramitação de matérias tão graves para os servidores públicos neste momento de pandemia. O deputado se comprometeu, ainda, a abrir espaço para ouvir os sindicatos, provavelmente por meio de um Seminário Virtual.

As entidades sindicais também estão se mobilizando para reunir com os membros da Comissão Especial, que irão analisar a PEC 55/20.

Reforçamos que o SISIPSEMG segue trabalhando em todas as frentes para barrar a tramitação das propostas na ALMG. Mas, contamos também com o apoio e mobilização dos servidores para continuar pressionando os deputados.

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...