Home / notícias / SISIPSEMG reúne com o relator da reforma da previdência na Comissão Especial

SISIPSEMG reúne com o relator da reforma da previdência na Comissão Especial

IMG-20200813-WA0028

Em continuidade à luta e aos trabalhos contra o desmonte do IPSEMG, a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, e o Departamento Jurídico do Sindicato reuniram, na manhã desta quinta-feira (13/8), com o deputado Cássio Soares, relator da PEC 55/20, na Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na reunião com o parlamentar, que também é líder do Bloco Liberdade e Progresso, a presidente do SISIPSEMG entregou o parecer técnico, elaborado pelo Sindicato, que mostra a inconstitucionalidade da criação de um novo Instituto.

O Sindicato destacou, ainda, que a medida que cria a nova autarquia, a MGPrev, promove o desmonte do IPSEMG e da previdência dos servidores mineiros. Por isso, foi solicitado o apoio do deputado para que a criação da MGPrev seja retirada da proposta de reforma da previdência.

Após ouvir as reivindicações e considerações do Sindicato sobre a gravidade da proposta para o IPSEMG e todo o funcionalismo publico de Minas Gerais, o deputado se comprometeu a dar uma atenção especial à questão.

IMG-20200813-WA0029

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...