Home / notícias / Repercussão na mídia: Polêmica divisão do IPSEMG sai de pauta e reforma da Previdência será votada em 2º turno nesta sexta

Repercussão na mídia: Polêmica divisão do IPSEMG sai de pauta e reforma da Previdência será votada em 2º turno nesta sexta

A divisão do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) entre MGPrev, para cuidar da Previdência, e Ipsemg, para cuidar do atendimento à saúde do servidor foi retirada da reforma da Previdência durante a reunião da Comissão de Administração Pública, que analisou nesta quinta-feira o Projeto de Lei Complementar (PLC).

Este é um dos pontos mais polêmicos e a manutenção do Ipsemg é uma das reivindicações dos servidores, que alegam que haverá um esvaziamento do instituto e dos recursos que o mantém caso haja a divisão.

Nessa quarta (2), durante reunião da Comissão Especial foi retirada da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a cobrança de alíquota extraordinária da previdência para aposentados em caso de crise financeira.

Agora, da forma como estão, os projetos vão a votação em segundo turno nesta sexta-feira (4) e as mudanças podem ser acatadas ou rejeitadas. Depois de votada, a reforma vira lei.

Fonte: Rádio Itatiaia

Veja também

reforma-da-previdencia-politize-destaque-1-1280x720

JURÍDICO ESCLARECE PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Durante toda a tramitação da Reforma da Previdência, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ...