Home / Jurídico / Jurídico do SISIPSEMG segue atuando firme para resguardar os direitos da categoria

Jurídico do SISIPSEMG segue atuando firme para resguardar os direitos da categoria

Mesmo com todo o trabalho incansavel desenvolvido, ao longo dos últimos meses, na luta contra o desmonte do IPSEMG e a retirada de direitos dos servidores com a Reforma da Previdência, o Departamento Jurídico do Sindicato se manteve atuante também nas demais pautas da categoria.

Seguindo as adaptações necessárias devido à pandemia do coronavírus, o setor permaneceu orientando os servidores, acompanhando os casos em andamento e ajuizando novas ações. E, com isso, foi possível obter vitórias expressivas em diversas ações, como: Auxílio Materno Infantil, Verbas Retidas e Escolaridade, entre outras.

Ressaltamos também que, com a aprovação da Reforma da Previdência pela ALMG, o Jurídico tem realizado uma análise aprofundada em todas as mudanças aprovadas pelos deputados para orientar corretamente a categoria. Fique atento às nossas publicações, no site e redes sociais do Sindicato, para se manter informado sobre as alterações na aposentadoria dos servidores públicos mineiros.

Reforçamos, ainda, que as dúvidas ou demandas para o Departamento Jurídico, podem ser encaminhadas diretamente para e-mail: juridico.sisipsemg@yahoo.com.br.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...