Home / notícias / Com o retorno das atividades na ALMG, servidores públicos precisam ficar atentos às pautas importantes para a categoria

Com o retorno das atividades na ALMG, servidores públicos precisam ficar atentos às pautas importantes para a categoria

Foto: Clarissa Barçante/ALMG
Foto: Clarissa Barçante/ALMG

Nesta segunda-feira (1/2), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retomou os trabalhos após o recesso parlamentar. Com isso, inicia-se também as mobilizações e articulações das entidades sindicais, junto aos deputados aliados, na luta contra os projetos que afetam a vida dos trabalhadores.

Assim como ocorreu em 2020, com a tramitação e aprovação em tempo recorde da Reforma da Previdência, neste ano, o funcionalismo público mineiro terá, novamente, enormes desafios pela frente ao longo dos próximos meses. Mais do que nunca, será necessário uma mobilização intensa de todos para barrar a tramitação e aprovação de pautas prejudiciais aos servidores.

Visando assegurar a manutenção dos direitos da categoria, a diretoria e o departamento jurídico do SISIPSEMG seguem trabalhando e em contato com os deputados estaduais, inclusive durante o recesso, se preparando para o enfrentamento às propostas que preveem a desvalorização do serviço público e dos servidores.

Fiquem atentos às nossas publicações no site e redes sociais para acompanhar todas as ações do Sindicato.

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...